Estudos ESG

Pesquisa mostra os principais gaps da agenda ESG das empresas no Brasil.

O estudo “Desafios do ESG para a reputação das empresas” proposto pela Percepta Marketing e Comportamento e realizado pela Somatório Inteligência revelou que o tema do ESG está desconectado do trabalho de comunicação corporativa em 71% das empresas pesquisas.

A análise foi dividida em duas etapas. Primeiro, a plataforma analisou 13,7 mil postagens de 120 empresas de médio e grande porte nas redes sociais. Já a segunda etapa foi marcada pela realização de entrevistas com executivos de 45 empresas.

O estudo também apontou que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, fazem parte da estratégia de 15% das empresas. 

Na conversa com os executivos, apenas um terço afirmou contar com uma agente madura voltada ao ESG em sua empresa.

Dados como esses ajudam a ilustrar os desafios do mercado em desenvolver ações efetivas de ESG e comunicá-las para o seu público. 

Para saber mais e receber o sumário com os principais resultados do estudo  entre em contato conosco ou clique no link abaixo e faça download grátis do arquivo .pdf).

 

Open chat