Pesquisa mostra os principais gaps da agenda ESG das empresas no Brasil.
O estudo “Desafios do ESG para a reputação das empresas” proposto pela Percepta Marketing e Comportamento e realizado pela Somatório Inteligência revelou que o tema do ESG está desconectado do trabalho de comunicação corporativa em 71% das empresas pesquisas.
A análise foi dividida em duas etapas. Primeiro, a plataforma analisou 13,7 mil postagens de 120 empresas de médio e grande porte nas redes sociais. Já a segunda etapa foi marcada pela realização de entrevistas com executivos de 45 empresas.
O estudo também apontou que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, fazem parte da estratégia de 15% das empresas.
Na conversa com os executivos, apenas um terço afirmou contar com uma agente madura voltada ao ESG em sua empresa.
Dados como esses ajudam a ilustrar os desafios do mercado em desenvolver ações efetivas de ESG e comunicá-las para o seu público.
Para saber mais e receber o sumário com os principais resultados do estudo entre em contato conosco ou clique no link abaixo e faça download grátis do arquivo .pdf).