Geomarketing / Geografia do Mercado

Cada vez mais as empresas precisam integrar seus fluxos de informações em todos os níveis territoriais que atua.

Com a dinâmica das informações, mapas estáticos nos relatório ou na parede são difíceis de atualizar e podem dizer pouco em termos táticos e estratégicos.

Além de possibilitar uma melhor visualização, os mapas digitais permitem um olhar analítico muito mais profundo, com bastante facilidade, usando ferramentas simples e gratuitas como o Google Earth.

Uma vez preparadas as bases de dados, a análise espacial dá uma nova dimensão para as informações produzidas pelas áreas de inteligência da empresa, por meio da visualização de mapas temáticos e mapas clicáveis, com informações gerenciais de clientes, venda, preços, descontos, canais de distribuição, concorrentes, desempenho de equipe comercial e muito mais.

É possível também integrar as fontes de informação internas às fontes de informações externas como dados demográficos, cadastros de clientes, etc.

Invista no conhecimento e ponha sua empresa no mapa. Fale conosco.

Veja Também:
Estudo de Potencial do Mercado
Posicionamento Competitivo e Pricing.

Open chat